PAIS EM ALERTA: PROTEJA O SEU FILHO DO CONSUMISMO DESENFREADO
Um dos principais problemas derivados do capitalismo, nosso sistema econômico de mercado, é o consumismo desenfreado, que a cada dia faz mais vítimas, fazendo-as investir um valor acima do que possuem, em bens de consumo, que nem mesmo precisam. O grande problema do consumismo exagerado, é que acaba se tornando um circulo vicioso, trabalha-se o mês inteiro para quitar dívidas de meses anteriores, de produtos que talvez você nem possua mais. A consequência deste estilo de vida? Taxas alarmantes de depressão, suicídio, estresse, obesidade, dependência ao álcool, tabaco, remédios. A grande questão é, NINGUÉM NASCE CONSUMISTA. O consumismo é uma ideologia que se tornou umas das características culturais mais marcantes da sociedade atual, fazendo com que há mais de três décadas as despesas de uma família dobrassem a cada dez anos.
As mais novas vítimas desse problema, estão sendo as crianças. Para o mercado, antes de tudo, a criança é um consumidor em formação e uma poderosa influência nos processos de escolha de produtos ou serviços. Embora não tenha maturidade para decidir, pois não discrimina a realidade da fantasia, as crianças brasileiras influenciam 80% das decisões de compra de uma família, e estão sendo bombardeadas por produtos acessíveis nas prateleiras, embalagens de cores vibrantes, associação com personagens de desenhos, identificação com o grupo, dentre outras estratégias de publicidade.
A criança, ainda em pleno desenvolvimento e, portanto, mais vulnerável que o adulto, é impactada pelas mídias de massa, estimulada a consumir e sofre cada vez mais cedo com as graves consequências relacionadas aos excessos do consumismo, como: A obesidade infantil, a erotização precoce, o consumo precoce de tabaco e álcool, o estresse familiar, a banalização da agressividade e a violência, entre outras.
Se você, caro leitor, estiver refletindo sobre este assunto e preocupado com os seus filhos, uma boa opção é fazer com eles atividades que não envolvam a mídia, e que envolvam a reciclagem, reutilização, customização, como passeios no parque, cozinhar, costurar, brincar, ler e jogar. Procure por treinamentos de EDUCAÇÃO FINANCEIRA para crianças, pois além de promover a integração, eles irão entender a importância básica do dinheiro: Promover o conforto e o bem estar, sem causar nenhum tipo de malefício.
A Lume, sempre a frente do que surge de mais moderno na área da educação e preocupada em oferecer uma solução para este problema, esta oferecendo os treinamentos EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES e CUSTOMIZAÇÃO DE MODA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Mais informações:
EDUCAÇÃO FINANCEIRA:
http://www.lumeonline.com.br/cursos/educacao-financeira-para-adolescentes
CUSTOMIZAÇÃO DE MODA:
http://www.lumeonline.com.br/cursos/customizacao-de-moda
Invista no bem mais valioso para qualquer pai: O FUTURO DO SEU FILHO.