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Liderança e Gestão de Pessoas

Objetivo:

Desenvolver no aluno ferramentas, práticas e processos para exercer a boa Liderança e formas de gerenciar pessoas e minimizar conflitos.

 

Conteúdos:

 

Liderança

  • Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal do Líder
  • Funções/ Perfil/ Competências do Líder
  • Comunicação Eficaz do Líder com sua Equipe
  • O Líder e a visão sistêmica da Organização: (Estratégico – Tático – Operacional)
  • Negociação em Equipe

 

Gestão de Pessoas

  • Fundamentos/ Tipos/ Estágios do Conflito
  • Aspectos Emocionais do Conflito
  • Papel de Cada um no Grupo (simulação de reuniões)
  • A Contribuição da Comunicação na Prática
  • Como Ouvir Pessoas

 

Competências a desenvolver:

  • Habilidade interpessoal
  • Desinibição necessária para a função
  • Comunicabilidade profissional
  • Capacidade de avaliação de comportamentos
  • Organização e métodos de liderança

 

 Benefícios:

  •  Ter autoconhecimento; aprender a identificar minhas qualidades e defeitos e assim poder aplicar esse conhecimento sobre minha equipe, podendo ter a percepção de como abordar e motivar cada um de meus colaboradores.
  • Aprender quais são as atribuições e funções de um líder, saber identificar meu perfil como gestor e a partir dessa identificação buscar a excelência dentro de minhas aptidões, e ter consciência de quais são as competências de um líder.
  • Saber como se comunicar de forma eficaz e eficiente dentro de sua equipe, para que as metas e objetivos da organização sejam assimilados de forma mais rápida e correta.
  • Preparar o líder para ter essa visão de como está organizada a empresa, saber quais seus processos e poder definir com mais segurança o planejamento estratégico, organizar o funcionamento tático, quais ações serão tomadas e partir para a execução operacional das ações, supervisionando e motivando os colaboradores para atingir metas.
  • Controlar emoções e ter o senso de negociar com sua equipe nos mais diversos tipos de conflitos que se pode gerar. Aprender a gerenciar concessões a um colaborador e suas implicações no resto da equipe.
  • Ter conceitos e os tipos de conflitos existentes dentro da uma organização e saber quais os estágios que podem alcançar.
  • Saber controlar e lidar com os mais diferente aspectos advindos de um conflito interno e também os externos, sabendo assim como agir com seu colaborador para que se restaure com  mais rapidez o bem-estar organizacional.
  • Perceber o papel que cada um exerce dentro do grupo, quem é o mais pessimista, o mais otimista, aquele que também possui características de líder, aquele mais operacional, etc. E assim poder aproveitar o melhor de cada um.
  • Saber se comunicar com sua equipe de forma clara e objetiva, percebendo qual a melhor maneira de abordagem e sentir nos resultados a melhora na forma de comunicação.
  • Aprender a escutar seus colaboradores e entender o significado do que dizem. Utilizando isso para saber quais as melhores maneiras de motivar cada um.
  • Aprender a gerir situações de conflito com pessoas agressivas, como agir, qual o tom de voz utilizar, quais maneiras de ficar no controle da situação e contorná-la o mais rápido possível.

 

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