Cursos
Liderança e Gestão de Pessoas
Objetivo:
Desenvolver no aluno ferramentas, práticas e processos para exercer a boa Liderança e formas de gerenciar pessoas e minimizar conflitos.
Conteúdos:
Liderança
- Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal do Líder
- Funções/ Perfil/ Competências do Líder
- Comunicação Eficaz do Líder com sua Equipe
- O Líder e a visão sistêmica da Organização: (Estratégico – Tático – Operacional)
- Negociação em Equipe
Gestão de Pessoas
- Fundamentos/ Tipos/ Estágios do Conflito
- Aspectos Emocionais do Conflito
- Papel de Cada um no Grupo (simulação de reuniões)
- A Contribuição da Comunicação na Prática
- Como Ouvir Pessoas
Competências a desenvolver:
- Habilidade interpessoal
- Desinibição necessária para a função
- Comunicabilidade profissional
- Capacidade de avaliação de comportamentos
- Organização e métodos de liderança
Benefícios:
- Ter autoconhecimento; aprender a identificar minhas qualidades e defeitos e assim poder aplicar esse conhecimento sobre minha equipe, podendo ter a percepção de como abordar e motivar cada um de meus colaboradores.
- Aprender quais são as atribuições e funções de um líder, saber identificar meu perfil como gestor e a partir dessa identificação buscar a excelência dentro de minhas aptidões, e ter consciência de quais são as competências de um líder.
- Saber como se comunicar de forma eficaz e eficiente dentro de sua equipe, para que as metas e objetivos da organização sejam assimilados de forma mais rápida e correta.
- Preparar o líder para ter essa visão de como está organizada a empresa, saber quais seus processos e poder definir com mais segurança o planejamento estratégico, organizar o funcionamento tático, quais ações serão tomadas e partir para a execução operacional das ações, supervisionando e motivando os colaboradores para atingir metas.
- Controlar emoções e ter o senso de negociar com sua equipe nos mais diversos tipos de conflitos que se pode gerar. Aprender a gerenciar concessões a um colaborador e suas implicações no resto da equipe.
- Ter conceitos e os tipos de conflitos existentes dentro da uma organização e saber quais os estágios que podem alcançar.
- Saber controlar e lidar com os mais diferente aspectos advindos de um conflito interno e também os externos, sabendo assim como agir com seu colaborador para que se restaure com mais rapidez o bem-estar organizacional.
- Perceber o papel que cada um exerce dentro do grupo, quem é o mais pessimista, o mais otimista, aquele que também possui características de líder, aquele mais operacional, etc. E assim poder aproveitar o melhor de cada um.
- Saber se comunicar com sua equipe de forma clara e objetiva, percebendo qual a melhor maneira de abordagem e sentir nos resultados a melhora na forma de comunicação.
- Aprender a escutar seus colaboradores e entender o significado do que dizem. Utilizando isso para saber quais as melhores maneiras de motivar cada um.
- Aprender a gerir situações de conflito com pessoas agressivas, como agir, qual o tom de voz utilizar, quais maneiras de ficar no controle da situação e contorná-la o mais rápido possível.
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