Qualificação Profissional Técnica Gerente de Vendas
- Reconhecer o funcionamento de uma organização, bem como identificar sua tipologia e o processo administrativo, assegurando uma visão sistêmica da administração;
- Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicáveis à gestão organizacional;
- Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão;
- Relacionar-se com a equipe de trabalho com confiabilidade, respeitando as diferenças individuais, assim como evidenciar uma atitude cooperativa e comprometida, aplicando princípios éticos nas relações de trabalho;
- Operacionalizar os conceitos, ferramentas e métodos para implantação de um Programa de Gestão pela Qualidade, com o foco na otimização dos resultados, através de um sistema de gerenciamento por indicadores de desempenho;
- Organizar a logística da empresa, visando a oferecer um melhor serviço ao cliente e a atingir melhores resultados organizacional;
- Planejar e implementar o processo de vendas de produtos e/ou serviços, visando ao alcance dos objetivos organizacionais;
- Identificar oportunidades de negócio, analisando a viabilidade mercadológica, econômica e financeira, entendendo e atendendo às demandas de mercado.