A ARTE DE CRIAR : PROFISSÃO MUITO PROMISSORA PARA OS JOVENS
Trabalhar com jovens é um desafio constante. Cada geração é fruto da educação que recebeu de seus pais e também da interação com o ambiente e a sociedade. Nos últimos anos, o mundo vem passando por diversas revoluções, que alteraram profundamente o comportamento das pessoas. O surgimento da internet e a revolução digital, por exemplo, trouxeram avanços sem precedentes. No mundo do trabalho, isso traz um desafio interessante: começam a chegar ao mercado os jovens que cresceram regidos pelos bits e bytes do mundo digital. Chamados de geração Y, esses jovens têm menos de 30 anos e possuem características muito próprias. Moldados pelo imediatismo da internet, a geração Y necessita de estímulos para desafiá-la a oferecer o que tem de melhor: A ousadia, a criatividade, a facilidade de aprendizagem, facilidade para realizar tarefas múltiplas e o espírito questionador.
AÍ VEM A PERGUNTA QUE PASSA FREQUENTEMENTE PELA CABEÇA DOS PAIS, EMPRESÁRIOS E PRINCIPALMENTE DOS JOVENS: EM QUAIS ÁREAS PROFISSIONAIS TODAS ESTAS CARACTERÍSTICAS E QUALIDADES SERIAM MELHOR APROVEITADAS?
É difícil apontar uma área ou outra, pois cada pessoa, mesmo pertencendo à mesma geração, possui características diferentes e pode se adaptar à área que desejar. Mas, uma profissão que está em alta e continuará assim por muito tempo, é a profissão de DESIGNER GRÁFICO. Esta profissão exige que o profissional seja, acima de tudo, criativo, ousado e que esteja sempre buscando inovação, por este motivo os mais talentosos designers pertencem à geração Y, eles conseguem usar as peculiaridades próprias da geração, como uma opção profissional, muito rentável!
E O QUE FAZ UM DESIGNER GRÁFICO?
O designer gráfico desenvolve o visual de jornais, revistas, livros, panfletos, anúncios e outdoors. Também cria logotipos e papelaria para firmas individuais, comerciais e industriais, com o objetivo de torná-los atrativos e facilitar a leitura. Escolhe as letras para os textos, define o tamanho das colunas de uma página impressa, seleciona e padroniza cores e ilustrações e projeta embalagens. Desse modo, torna a comunicação mais eficiente e agradável. Cuida da programação visual de marcas veiculadas em anúncios e campanhas, inclusive em espaços públicos onde a informação deve ser compreensível até para o público iletrado.
A Lume oferece o treinamento DESIGNER GRÁFICO que tem a carga horária de 90 horas e tem como principal objetivo ensinar ao aluno o processo de criação de materiais de comunicação visual, tais como: Cartões de visita, folders, faixas e banners personalizados de acordo com influências históricas e estudos de percepção visual, tratamento de imagens e tendências fotográficas, editoração e ilustração eletrônica. O principal atrativo deste treinamento é que você aprende a fazer tudo isso nos programas: CorelDraw, Photoshop e Indesign. Caso você esteja fazendo graduação de Design, Publicidade ou qualquer outro curso que você necessite ter estes conhecimentos, e que não aprende durante a graduação, pode participar da turma de DESIGN GRÁFICO da Lume que inicia em agosto e ainda aproveitar o curso como horas extracurriculares.
Para quem ficou interessado, aqui tem mais informações da próxima turma de Design Gráfico: http://www.lumeonline.com.br/cursos/curso-design-grafico